[LinuxFocus-icon]
Início  |  Mapa  |  Índice  |  Procura

Notícias | Arquivos | Links | AcercaLF
convert to palmConvert to GutenPalm
or to PalmDoc

Bemvindo à edição de Julho/Agosto 2001 da LinuxFocus

[abul
logo] Este mês a equipa da LinusFocus estará em Bordéus, França no Encontro de Software Livre(LSM) . O LSM é de 4 a 8 de Julho. Talvez nos vejamos uns aos outros. A sessão da LinuxFocus está prevista para Quinta de manhã pelas 9:00. Infelizmente, este ano é em paralelo com a "Linux Tag" na Alemanha. No Próximo ano os dois eventos seram coordenados de uma melhor forma e terá oportunidade de visitar ambos.

[diapers] O Dennis Ritchie está a fazer manutenção de uma lista de produtos Unix. Acho a ideia interessante. Por exemplo: "Cotonetes Unix".

[washing powder] Desde alguns meses atrás que também pode comprar um detergente para lavar com o nome de Linux. O Linux é para todos e não somente para utilizadores de computadores !

Avise-me se encontrar outros produtos simpáticos "não produtos Linux " com o nome de Linux. Talvez comecemos uma colecção.



Artigos LinuxFocus.org

Desenvolvimento de Software

Aplicações

Gráficos

Canto do Kernel

Administração de sistema

Artigos na Linux Gazette

O Conselho da LinuxFocus

Como desenhar uma linha recta exacta com o Gimp?
O Gimp é certamente um dos programas de manipulação de imagem e foto mais poderosos que alguma vez obterá. É principalmente desenhado para gráficos de pixel. Não é um programa de desenho CAD ou vector. Você aquase que só "pinta" com o Gimp. Por vezes há necessidade de uma linha recta exacta. O Gimp consegue isso também. Todos os seus "utilitários de pintura" como o pincel, lápis, etc... suportam linhas rectas.
Clique no ponto inical da linha, prima a tecla shift e clique no ponto final. E obtém, agora, uma linha recta exacta.



© 2001 LinuxFocus
Clique aqui para obter a lista de contacto das pessoas da LinuxFocus

Índice para pessoas que traduziram esta edição.