[LinuxFocus-icon]
Início  |  Mapa  |  Índice  |  Procura

Notícias | Arquivos | Links | AcercaLF
convert to palmConverter para GutenPalm
ou para PalmDoc

Bem-vindo à edição de Setembro/Outubro 2001


[Online Free Speech] Democracia, governo feito pelas pessoas? Pelo menos é o que a palavra Grega original significa, mas no que é que estamos hoje? Para os USA devíamos, provavelmente, dizer que a Democracia é onde o dinheiro circula. Parece que o "direito" de fazer lucro tornou-se cada vez mais importante do que a liberdade de partilhar ideias e informação. O Dmitry Sklyarov está a enfrentar acusações mais graves que assaltos à mão armada ou pedofilia. O que é que ele fez? Ele escreveu uma peça de software que tinha o potencial de reduzir o lucro da Adobe e de outras companhias. O dispositivo é ainda legal em muitos países e era legal nos US até há um ano atrás.
Permitir-lhe-ia fazer com os E-books o que você faz hoje com os livros em papel numa loja de fotocópias num canto qualquer: copiar páginas a partir de um livro.

Grandes Corporações estão a fazer de tudo para aprovar as leis que tenham o potencial de restringir severamente a liberdade de qualquer um e permitir que alguns indivíduos amontoem enormes lucros.

Até alguns séculos atrás, as pessoas, a ciência e a sociedade inteira sofriam por causa de uns monarcas e ditadores que tinham tudo e tudo podiam fazer. Estamos a voltar atrás nesta direcção?

Como é que é possível aprovar as leis que restringem a liberdade de trocar diálogos digitais?

Pronuncie-se, está na altura de alertar toda a gente do perigo que isto causará à sociedade e à liberdade de todos. É provável que não retire nenhum beneficio, pois falamos de direitos de cópia mais restritos, patentes... e leis.



Artigos da LinuxFocus.org

Desenvolvimento de Software

Bases de UNIX

Administração de Sistema

Gráficos

Aplicações

Artigos da Linux Gazette

As dicas da LinuxFocus

Como copiar uma árvore inteira de ficheiros e directórios?
À parte de um gestor de ficheiros (como o mc, por exemplo) pode utilizar os seguintes comandos. Todos eles copiam o directório corrente ("."), incluindo subdirectórios, para um directório de destino:

Todos os comandos acima tentam preservar as permissões e as posses sempre que possível. Somente o "root" pode fazer cópias "perfeitas" de uma árvore de directórios com ficheiros de vários donos.



© 2001 LinuxFocus
Clique aqui para obter uma lista de contacto das pessoas da LinuxFocus

Índice para as pessoas que traduzem esta edição.